Com meus botões

É conhecido o ditado que diz que depois da tempestade vem a bonança, e é verdade. Por mais que nossas dores e tristezas aconteçam, em um dado momento tudo vai se transformar a de alguma forma. Devagar a casa se arruma. Cá estou, arrumando uma de minhas tantas casas, meu espaço de registro fotográfico. Adoro essa foto que está nessa página, na verdade eu gosto muito de fotos em pb. Meu neto Joaquim, bem pequeno, brincando no chão da minha sala, tudo para prender sua atenção.

Fotografia é exatamente isso, perpetuar momentos que não queremos perder, que quando revisto na imagem guardada possa trazer mensagem de nossos sentidos, um cheiro, um sabor, um perfume, um tato, um abraço. Lembro perfeitamente desse dia e de todas as boas experiências que vivemos juntos, lembro do meu sorriso quando vi a sandália havaiana em seu pezinho tão pequeno. Meu sorriso sempre volta quando vejo essa foto.

Esse é o poder da fotografia, um poder imensurável, nada pode descrever em palavras muitas das emoções que um resgate de imagem pode nos trazer de volta.

Esse é o trabalho que acredito…que gosto de fazer.

Por aqui vou falar disso, das emoções, sugestões e realidades que a fotografia me trouxe de forma mais profunda. Vai além de uma foto, muito além.

Deixe um comentário